Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Domingo
24 de Outubro de 2011
Relógios atrasam-se 60 minutos
 
Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, o que permitirá aos portugueses dormir mais uma hora. No continente e na Madeira, a alteração dá-se às 2 horas, ao passo que nos Açores, os relógios atrasam à 1 hora.
Os portugueses vão poder dormir mais uma hora no domingo, devido à habitual regulação ao fuso horário que se processará na madrugada de 30 de Outubro, passando assim a vigorar a hora de Inverno.
De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, os relógios deverão ser atrasados 60 minutos às 2:00 de domingo em Portugal Continental e na Madeira, passando assim a marcar 1:00, ao passo que nos Açores a alteração deverá ser feita à 1:00, o que significa que o relógio passa a marcar meia-noite.
O Observatório Astronómico de Lisboa é a entidade que fornece a hora legal portuguesa.
A mudança de hora resulta de uma directiva comunitária e acontece em toda a União Europeia, continuando a verificar-se as diferenças horárias entre os países dos três fusos horários que atravessam o continente europeu. Os três fusos horários colocam Portugal, Grã-Bretanha e Irlanda na mesma hora do meridiano de Greenwich, enquanto a maioria dos países se regulam pelo meridiano de Berlim, com um avanço de 60 minutos.
O atraso dos relógios no último domingo de Outubro marca o regresso à hora média de Greenwich, usada por Portugal e Reino Unido, mas manter a hora inalterada poderia poupar energia e reduzir a poluição.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI