Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Eco-Escolas
3 de Abril de 2014
Escola do Estreito recebe certificado de qualidade

A Escola B1/Pe do Estreito de Câmara de Lobos recebe o certificado de qualidade, como conhecimento da sua participação no programa Eco-Escolas e pelas boas práticas ambientais junto da comunidade escolar. A este estabelecimento de ensino junta-se o infantário o Golfinho e as escolas B1/Pe de Câmara de Lobos e do Jardim da Serra.
Estes estabelecimentos de ensino foram contemplados com o galardão, pois obtiveram mais de 80% na classificação resultante da auditoria realizada no âmbito do programa Eco-Escolas por uma equipa de avaliação externa.
As auditorias ambientais decorrem de três em três anos e visam verificar e avaliar a adequação da metodologia do Eco-Escolas, a qualidade do programa e os seus efeitos na escola e na comunidade escolar.
O Programa Eco-Escolas é um programa internacional da responsabilidade da FEE (Foundation for Environmental Education) e coordenado a nível nacional pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), que visa promover o desenvolvimento sustentável através da educação ambiental. O certificado de Qualidade Ambiental de Excelência, atribuído pela FEE, é o reconhecimento do trabalho que ao longo dos últimos anos, tem sido desenvolvido nas escolas galardoadas no âmbito da educação ambiental.
 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI